quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cores

A Teoria da Cor...
A cor origina-se da luz. A luz solar parece incolor, e composta por cores (como pode ser visto em um arco iris). A luz incide sobre um objeto e certas cores são absorvidas deixando a cor restante ser refletida na parte de trás dos olhos. Estas informações são então enviadas ao cérebro momento em que registramos a cor do objeto.
Desse modo, podemos classificar as cores como aquelas que podemos tocar, por exemplo, na superfície de um objeto, como o vermelho de uma maça, e aquelas que não podemos tocar, que são compostas por feixes de luz, por exemplo, a cor da tela de um computador.




Sistema de cores aditivas ...
O princípio básico da mistura aditiva mostra que quando as cores primaria da luz (vermelho, verde e azul) são sobrepostas em quantidades iguais elas geram o branco. A luz vermelha e a verde produzem o amarelo, a luz azul e a verde o ciano e a luz vermelha e a azul o magenta




Sistema de cores subtrativas...
A msitura subtrativa é um principio em que as cores primárias do magenta, do ciano e do amarelo podem ser misturadas para pruduzir todas as outras cores. essas cores misturadas produzem o preto ao invéz do branco, com ocorre no sitema aditivo.



A roda das cores...
A mistura das outros matizes não pode criar as cores primarias vermelho, amarelo e azul. As cores secundárias resultam da mistura das cores primárias. Azul e amarelo criam o verde, vermelho e amarelo e vermelho e azul o violeta. Cores terciárias resultam da mistura de cores secundárias.

Sistema de cores CMYK...
Esse sistema e usado na industria gráfica. Ciano, magenta, amarelo e preto são as cores primárias que criam todas as outras. Se misturar as quatro cores, você produzirá o preto


Fonte: Tecidos e Moda de Jenny Udale 

Nenhum comentário:

Postar um comentário